Faça sua busca

Google
 

terça-feira, 26 de maio de 2009

10. MENSAGEM ENVIADA

A estação de pesquisa situada em Tyon era pequena, e funcionava há menos de quinze anos. O corpo de cientistas era pequeno: apenas 13 indivíduos polivalentes que tinham que cuidar da própria manutenção da base. Tyon era o único satélite a orbitar o imenso planeta gasoso Bradhamua, o maior do sistema estelar de Galyssar. Kamt-Rud era o líder informal da equipe, e dirigia um pequeno veículo automotivo de multitração pelas areias escuras da lua gelada. O projeto de colonização de Tyon pelos aldhoritas - a única espécie inteligente a habitar o sistema da estrela amarela Galyssar - estava prestes a completar seu primeiro centenário, mas o clima daquele mundo ainda era inóspito demais para abrigar uma população de colonos.
Kamt-Rud era o responsável por supervisionar o cultivo de fungos criófilos na Zona 17, onde o suprimento de água do caudaloso Rio Ibemis-Koa-Leam garantia as melhores condições climáticas da faixa tropical-sul. Os fungos trazidos de Aldhor tingiam os canais artificais de um violeta muito forte, mas não prejudicavam a potabilidade, e ainda garantiam a umidade necessária para manter a população de vegetais introduzidos em crescimento. O aldhorita arregalou os olhos vítreos, como se tentassem identificar um brilho enigmático no horizonte. Daya-Kebn, sua companheira, gritou pelo comunicador uma mensagem que foi totalmente obliterada por uma forte estática. Antes que ele pudesse pedir para que ela repetisse a frase, um trovão ensurdecedor ecoou pelos vales de cascalho negro de Tyon. A onda de choque que se seguiu derrubou o veículo e fez com que as membranas auditivas do aldhoritas se rompessem.
Antes que ele se desse conta do que estava acontecendo, um feixe de raios mortais calcinou tudo a sua volta.
Daya-Kebn assistiu à morte do marido pela tela dos sensores do quadrante leste, sentiu seus órgãos palpitarem com uma profunda sensação de mal-estar. A estação estava sofrendo um ataque súbito, e as pequenas mas mortíferas espaçonaves foram identificadas como naves de guerra humanas da classe Mono. Daya-Kebn ainda tentou em vão contatar a Central de Colônias em Aldhor, antes que um pulso eletromagnético desligasse todos os equipamentos, deixando-os à mercê do frio de 27 graus negativos da superfície de Tyon. Dois outros cientistas cairam mortos à sua frente: Jin-Kla, com úlceras horríveis espalhando-se pelo rosto, e Kat-Tomas, gritando de dor enquanto balançava o braço mutilado. Um forte brilho amarelado envolveu o prédio inteiro, e parecia que alguma espécie de campo energético varria o terreno com efeitos desintegradores. Pensando apenas em seu marido e amigos mortos, Daya-Kebn não sentiu dor alguma quando um turbilhão de partículas ionizadas dissolveu seu corpo.
O ataque era apenas um alerta do Mercado Pan-Solar aos governantes aldhoritas.
Mesmo após a destruição das bases em Tyon, nenhum mensagem havia sido enviada pelos humanos.
Os conselheiros aldhoritas mais experientes já sabiam que explicações não eram necessárias.
A destruição era a própria mensagem.
Deveriam fazer o que os Humanos queriam: entregar os dissidentes e extirpar qualquer forma de rebeldia.

Um comentário:

Diógenes Daniel disse...

Que surpresa boa ver uma atualização aqui! Espero encontrar mais logo

 
website counter